Google Translator - choose your language

13 de novembro de 2008

pior ainda quando ao invés da "ignorância", a mãe dos "bons negócios" é a mentira!


Há um tempo escrevi dois artigos aqui sobre os vendedores que ignoram de verdade, ou se fazem de ignorantes, para poder vender louça brasileira como se fosse importada. Recomendo uma olhada nestes artigos, pois este aqui tem relações com aqueles:

http://porcelanabrasil.blogspot.com/2007/12/ignorncia-me-dos-bons-negcios.html

http://porcelanabrasil.blogspot.com/2008/04/ignorncia-me-dos-bons-negcios-parte-2.html

Não é a primeira vez que isto acontece: um vendedor do site de leilões Mercado Livre, para promover seus anúncios, afirma que suas peças estão catalogadas em meu site.

Quando isso é verdade, não me importo mesmo! Está correto, e é natural usar uma referência conhecida e respeitada no mercado para valorizar suas peças.

Mas o que vem acontecendo cada vez com MAIOR FREQUÊNCIA são vendedores que fazem esta afirmação, e as peças anunciadas não estão catalogadas em meu site!!!

Isso é um ultraje, um absurdo, uma agressão, apropriação indevida, calúnia, perjúrio, sei lá o que!!! Só sei que me revolta! E já teve vendedor dizendo que suas peças estão "catalogadas no livro PORCELANA BRASIL"!!! Meu livro é um GUIA DE MARCAS, não há fotos de peças!!! A pessoa afirma o absurdo, meste descaradamente, sem sequer CONHECER O LIVRO!!!

Mas desta vez eu me irritei de verdade com um vendedor em particular, o "SECULO PASSADO", pois além de fazer afirmações mentirosas sobre um trabalho sério de minha autoria, com quase 5 anos de uma pesquisa dedicada e cuidadosa, quando eu pedi para ele retificar o que estava afirmando, por estar "incorreto", partiu para a agressão e ofensa... Vejam por vocês mesmos!

obs: Salvei os anúncios como imagem, antes que o vendedor mudasse tudo, ou deletasse o anúncio. Porém, como o arquivo é muito extenso, transcreverei abaixo apenas as partes mais relevantes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84761586-porcelana-brasileira-lindissima-_JM

título do anúncio: PORCELANA BRASILEIRA - Lindissima
corpo do anúncio:
PEÇA identitica a uma do CATALOGO das pças de: PORCELANAS BRASILEIRAS
visite o site www.porcelanasbrsileiras.com.br
É prá vender RÁPIDO
Fabricante: NADIR
Ano Provavél: 1950 / 1960
Dimensões: 35 x 13 x 11 cm

discussão:
eu: 13/11/2008 08:08 - Sinto muito, mas o site Porcelana Brasil é de minha autoria, e posso afirmar que NÃO HÁ NADA SEQUER PARECIDO COM ESTA PEÇA, muito menos "idêntica". Peço que retifique esta afirmação, uma vez que é incorreta, e trata de algo de minha autoria. obrigado.
vendedor: 13/11/2008 10:51 - Se es FABIO CARVALHO terei o prazer em lhe enviar fotos de mais peças, e quem sabe aprenderá mais um pouco. Pois vc Não é dono da verdade. A PEÇA é LINDONA e que é bom bem POLEMICA. Pode comprar e apreciar esta RARIDADE. Grato pela visita.
eu: 13/11/2008 14:48 - sim, sou eu mesmo, Fábio Carvalho, autor do site no qual você para promover suas vendas, diz que apresenta peças idênticas às suas dos anúncios, o que não é verdade, por isso mais uma vez, solicito que retifique esta informação, pois além de não ser verdadeira, compromete um trabalho de minha autoria, contra minha vontade. Em segundo lugar, não entendo a afirmação enfática de que a peça é "lindona" e por isso é boa para polêmica. Em lugar nenhuma comentei as qualidades estéticas da peça; apenas afirmei que a NADIR JAMAIS PRODUZIU PORCELANA. Não sou dono da verdade, numca afirmei que era, mas este fato (Nadir jamais ter produzido porcelana, mas sim FAIANÇA, LOUÇA DE PÓ DE PEDRA, é fato concreto, que pode ser confirmado por qualquer outro estudioso do assunto. Enfim não estou aqui para participar de bate-boca e polêmicas, apenas solicito que EXCLUA DE SEUS ANÚNCIOS A AFIRMAÇÃO INCORRETA DE QUE HÁ PEÇAS IDÊNTICAS CATALOGADAS EM MEU SITE. obrigado
vendedor: 14/11/2008 09:38 - Prá sua informação estou colocando + 3 peças WEISS no mercado livre, Voçê pode ter feito o site, mais as peças NÃO. Elas são AUTENTICAS e LINDONAS. Pode ficar com raivinha. Compre se tiver condições e coloque em "seu" site. Um abraço e pare de querer atrapalhar minhas vendas.
eu: 14/11/2008 09:57 - ok, continue ENGANANDO e MENTINDO o quanto quiser para seus possíveis compradores; como já disse, não tenho nada contra as peças da Weiss, não as depreciei, nem disse que não eram bonitas; MINHA RECLAMAÇÃO É QUANTO À SUA AFIRMAÇÃO DE QUE ESTAS PEÇAS ESTÃO CATALOGADAS EM MEU SITE, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA!! Como prometido, já levei o assunto para conhecimento público.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84472829-porcelana-para-cafe-weiss-ano-1950-_JM

título do anúncio: PORCELANA para CAFÉ WEISS - ano 1950
corpo do anúncio:
PEÇA PARA COLEÇÃO - Ano 1950
PORCELANA WEISS
Numerada e catolagada
Feita artesanalmente pela Fabrica WEISS
Tamanho: Pires 23 x 14 cm e Chicara: 6 x 8 cm + asa
A asa do pires partiu e foi colada MAis é de façíl restaouro.
Peça para mais de R$ 350,00 estou vendendo por R$ 130,00 - Pesquise na e-net sobre esta porcelana e veja quantas coleções PARTICULARES destas peças existem.
Coleção IDENTICA no CATALOGO da PORCELANA BRASIL.

discussão:
eu: 13/11/2008 08:15 - Os artigos da Weiss são em FAIANÇA, e não porcelana. Além disso, o site Porcelana Brasil é de minha autoria, e posso afirmar que NÃO HÁ NADA SEQUER PARECIDO COM ESTA PEÇA, muito menos "idêntica". Peço que retifique esta afirmação, uma vez que é incorreta, e trata de algo de minha autoria. obrigado. EM TEMPO: a numeração presente na marca é apenas a indicação de MODELO, nada tem a ver com tiragem.
vendedor: 13/11/2008 10:51 - Se és FABIO CARVALHO aprenda um pouco mais sobre a BELEZA desta peças, da coleção WEISS. Por gentileza não tente depreciar. Grato pela visita.
eu: 13/11/2008 14:53 - Não há NADA de depreciativo em afirmar a verdade sobre uma peça, quais sejam: WEISS NÃO FABRICAVA PORCELANA, mas sim FAIANÇA (LOUÇA DE PÓ DE PEDRA); você para promover suas vendas, diz que MEU SITE apresenta peças idênticas àquelas em seus anúncios, o que não é verdade, por isso mais uma vez, solicito que EXCLUA DE SEUS ANÚNCIOS A AFIRMAÇÃO INCORRETA DE QUE HÁ PEÇAS IDÊNTICAS CATALOGADAS EM MEU SITE, pois não é verdade, e compromete um TRABALHO SÉRIO de minha autoria, contra minha vontade. Por fim, em lugar nenhuma comentei as qualidades estéticas da peça.
vendedor: 14/11/2008 09:38 - Deixe de ser chato a peça é AUTENTICA e VERDADEIRA, se não tem condições de comprar, POR FAVOR não PERTUBE.
eu: 14/11/2008 09:59 - Em NENHUM MOMENTO eu disse que a peça não é autêntica! Claro que a peça é autêntica! MINHA RECLAMAÇÃO É QUANTO À SUA AFIRMAÇÃO DE QUE ESTAS PEÇAS ESTÃO CATALOGADAS EM MEU SITE, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA!! Como prometido, já levei o assunto para conhecimento público.

2 comentários:

  1. Querido Fabio !
    Tenha certeza de que compradores sérios... que gostam da arte e querem valorizar suas peças ...
    Não vão ao mercado livre para fazer compra nível antiquarios
    podem até olhar, mas irão as lojas credenciadas e de responsabilidades.
    Mesmo pq antiquario é reliquia e capitalização dedinheiro.
    Mas lamentávelmente,existe pessoas não serias e o pior envolvem outras.

    ResponderExcluir
  2. Washington14/11/08 14:51

    Estava lendo a polêmica do cara do mercado livre. Que cara persistente!! E não adianta vc dizer o que está errado que ele faz-de-conta que não é isso e fica dizendo sobre outras coisas, como se a peça é linda ou não, autentica ou não... O cara deve ser o maior enrolão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...