Google Translator - choose your language

nomes: Gerardo Pereira Otero





Decoração Angel Pereiro Soto e Filhos, em 1957 (foto acervo Gerardo Pereira Otero)

Em 1952, toda a família já se encontrava na cidade.

Em 1954 pai e filhos montaram um pequeno atelier de pintura em porcelana, dando-lhe o nome de Decorações Angel Pereira Soto (nome do pai).

Em 1955 montaram em novo endereço um atelier bem maior que o primeiro, e rebatizaram-no Decorações Angel Pereira Soto e Filhos. Este atelier funcionou até 1963.

Paralelamente, em 1956, pai e filhos tornam-se sócios de Antonio Aguiar, que tinha uma fábrica de faiança. Em 1960 compraram a fábrica da Porcelana Nice.

Mais tarde, com a mudança de sócios, esta fábrica mudou de nome para Porcelana Vigo, permanecendo em atividade até 1967, quando foi fechada.

2 comentários:

  1. Olá, pintei porcelana há uns 20 anos atrás. Ainda tenho meu material guardado, inclusive o forno. Gostaria de reconectar com este mundo da porcelana. Também quero saber onde vendem materiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Este blog não é sobre pintura em porcelana, mas sobre peças industriais antigas, sobre a história da indústria de louça (faiança e porcelana) no Brasil. Eventualmente há decorações pintadas à mão, mas mesmo assim são oriundas de linhas de produção industrial ou semiindustrial.
      abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...