Google Translator - choose your language

1 de janeiro de 2011

Feliz 2011!

Este post é para celebrar o novo ano que apenas começa, e desejar a todos os meus amigos e seguidores deste blog um FELIZ 2011!!!

Para não fugir ao espírito do blog, apresento duas fotos.

A primeira é a mesa para a minha última ceia em 2010, com louça de faiança Zappi (déc. 1940/1950) e porcelana Rami (déc. 1930/1940) todas com o mesmo decalque de uma cornucópia com frutas e flores.





Nesta mesa há ainda duas pequenas cornucópias da Cerâmica Santana (circa déc. 1950) com nossas mandingas para 2011.



As tulipas e as taças de champagne de cristal são alguns dos pouquíssimos copos que sobraram do serviço de casamentos de meus pais, em 1963.


A segunda foto é a mesa para o meu primeiro almoço em 2011, desta vez com louça de faiança praticamente toda da Cerâmica Matarazzo (déc. 1940), algumas peças decoradas com o padrão Willow (marca Mod. Kanton e marca "São Caetano") e outras com o padrão Mongólia (marca Mod. Oxford).





Nesta mesa há ainda uma xícara de café Adelinas (circa 1937) e outra Cerâmica Miranda Coelho (1954/1964), ambas de faiança.




Então, FELIZ 2011 PARA TODOS!!!
Saúde, felicidade, trabalho, diversão, amor e fartura para todos nós neste novo ano.

9 comentários:

  1. Ola Fabio, as mesas estão lindas, recheadas de bom gosto e aparentemente de boas recordações o que eleva ainda mais a beleza da mesa...
    Bom ano de 2011 caro Fabio e que tudo lhe corra como deseja.
    Sabe? Conheci um casal de Brasileiros cá em Portugal (um irmao e cunhada da minha querida amiga Tina do blog sonhar e realizar) e eles falaram-me muito bem do seu livro, ficou no ar o possivel envio de um exemplar para mim, parece que vou poder desfrutar da sua obra, que bom!!!!

    Um beijinho grande

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  2. Ei Fabio,

    Gostei da sua mesa de final de ano, acho o padrao Willow muito bonito, não conheço essa tradiçao de colocar pedidos na cornupia para mim isso foi novidade, gostei das tulipas de cristal nunca tinha visto tenho tambem algumas taças do casamento dos meus pais algumas cabou se quebrando mas sempre que vou a antiquarios e feira de antiguidades procuro para ver se encontro alguma peça para repor.

    Feliz 2011

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá Marília! Obrigado por sua palavras.
    Que legal saber que você vai poder conhecer o meu livro!! Espero que goste.
    bjs!
    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo, a coisa com a cornucópia é invenção minha mesmo! É uma brincadeira que fizemos uma vez há anos atrás, e já virou uma pequena tradição.
    Gosto muito do padrão Willow pois lembra minha infância, a casa de minha avó paterna, que tinha um jogo japonês com este padrão, que ela ganhou de uma vizinha amiga, que era japonesa, e que teve que deixar contra sua vontade o Brasil durante a segunda guerra mundial.
    abraços e ótimo 2011 para você também!
    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Olá Fábio,
    Foi uma bela ideia deixar aqui as fotos das suas mesas de festa para nos desejar um bom ano novo! E ainda nos mostrou um bonito conjunto de pratos de porcelana na sua parede...
    Muito obrigada.
    Um excelente 2011 também para si.
    Maria Andrade

    ResponderExcluir
  6. Cara Maria Andrade,
    Obrigado por suas carinhosas palavras!
    abraços
    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Maria grace15/3/11 10:11

    Olá ,Fábio
    Que maravilha de decoração na sua mesa
    Um sonho a gente puder usar as nossas peças maravilhosas do passado e que estão tão actuais
    sabia que me deu ideias para a mesa de Natal deste ano?
    Não tenho as suas cornucópias,mas tenho 3 lindas peças bem antigas,que este ano vou usar como adorno de Natal
    Um Must a sua mesa
    Mas o outro prato? Da noiva?
    Desculpe a pergunta,sem ofensa
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria Grace!
    Obrigado por suas palavras tão gentis!
    O outro prato não é da noiva, pois já sou casado há 6 anos! :-) E nem houve noivado, fomos direto do namoro para viver juntos.
    Eu gosto muito de usar as louças que coleciono também no dia a dia, pois afinal elas merecem e devem ser muito bem usufruidas! Senão a casa da gente vira museu.
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Maria grace16/3/11 16:18

    Oi,Fábio
    Muito obrigado por sua resposta
    Sortuda sua esposa,que encontrou um marido que adora antiguidades
    E parabéns ao Fábio,por ter encontrado uma esposa que admira suas peças de sonho.Ainda bem que passou direto do namoro para viver junto :)
    assim não a deixou escapar
    Eu ,ainda hoje tento,e vou lutando :) por convencer meu marido aceitar minhas velharias e loicinhas lindas,que andam a solta pela casa
    Tudo organizado e arrumado,claro
    E convencer o marido que gosta de peças modernas e os 3 filhos ,a aceitar,TANTOS bules,tigelas,paliteiros,qual deles mais antigo,e tantas outras peças?
    Parece que as velharias e antiguidades ,me perseguem
    Tias,amigas de idade,vizinhas,que sabem desta paixão...oferecem-me as mais lindas peças que encontram na familia
    Enfim,de tudo um pouco
    E quando me visitam,as peças de serviços de jantar,são as que uso na mesa nesse dia
    Tenho aprendido muito com o seu blog,Fábio
    Um grande abraço para si e sua esposa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...