Google Translator - choose your language

26 de fevereiro de 2011

15 de fevereiro de 2011

Dinah Verleun



Grotesque Humanimal
Dinah Verleun
2011
fotos Sandro Ramos











12 de fevereiro de 2011

"Rota da Louça" será ampliada - Campo Largo

fonte: http://agoraparana.uol.com.br/index.php/cidade/campo-largo/3085-campo-largo.html



Neste ano Campo Largo tornou-se, oficialmente, a Capital da Louça e Porcelana de Mesa e da Cerâmica do Estado do Paraná. Para aumentar a capacidade turística do município, a prefeitura municipal trabalha para ampliar a Rota da Louça, pois ela é um dos produtos turísticos incluídos no “Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo” do Ministério do Turismo. Este projeto dará destaque ao município durante a Copa de 2014.

A atual Rota da Louça inclui três empresas e o objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural é que ela passe a reunir, no mínimo, dez. Segundo a coordenadora do Departamento de Turismo do município, Fabiane Bergmann, várias empresas já demonstraram interesse em fazer parte desse grupo, “mas ainda há vagas para a participação de empresas do ramo da cerâmica e porcelana; produtos afins e de consumo para os turistas, como alimentação, transporte, lazer, tudo que possa fazer com que o turista ou visitante, sinta-se confortável e supra suas necessidades e expectativas”, explicou.

Para que a Rota da Louça de Campo Largo seja ampliada, a prefeitura municipal conta com a parceria do SEBRAE - PR, que irá organizar um “núcleo empresarial” com os interessados, focando na micro-empresa, seus diferenciais competitivos, na própria consolidação desse grupo e no planejamento da rota.

Segundo o SINDILOUÇA (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná), Campo Largo possui atualmente mais de 35 indús¬trias no ramo de cerâmica e porcelana, as quais empre¬gam mais de 5.500 trabalhadores. O município produz 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no país, 50% da cerâmica industrial e cerca de 30% da cerâmica branca de mesa.

As empresas interessadas devem confirmar sua vaga até a próxima segunda-feira (14). Os trabalhos para a ampliação da Rota da Louça iniciam no próximo dia 17. Mais informações no telefone: 3292-6470.

10 de fevereiro de 2011

Mad Potter's Tea Party


Caitlin Hackett

Peças e conjuntos de chá, em edições limitadas, criados por vários artistas plásticos, em colaboração com a empresa "The New English" (www.thenewenglish.co.uk), que combina design contemporâneo com louça em "bone china" com formatos nostálgicos e clássicos, para a exposição "Mad Potter's Tea Party" na galeria Strychnin, em Berlim, aberta no dia 04/02/2011.



artistas: Ray Caesar, Chris Mars, KRK Ryden, Nathan Jurevicius, Brandon Maldonado, Matt Haber, Caitlin Hackett, David Stein, Seymour, David Stoupakis, Camilla d'Errico, Kristen Ferrell, Mimi S, Maxim, Chris Von Steiner, Bethany Marchman, Jason Jacenko, Daniel van Nes, David Hochbaum, Lori Field, Sophie Bastien, Francois Escamel, Christian Rothenhagen, Annie Bertram, Jon Jaylo, Wee Flowers, Elmer Presslee, Monique Lignon, Bird Reeynolds, Marmite Sue, Saturno Buttò, Martina Secondo Russo, Ver Mar, Rose Hardy, Dirk Larson, Scott Holloway, Edith Lebeau, Brian Horton, Skeleton Heart.





David Stoupakis



Ray Caesar



Kristen Ferrell





Matt Haber



Daniel van Nes


veja mais peças: www.strychnin.com/Presale.html

9 de fevereiro de 2011

Amir Slama para a Tok Stok (fabricação Oxford Porcelanas)

decoração "Bouquet Brasil"



Ronaldo Fraga para a Tok Stok (fabricação Oxford Porcelanas)

decoração "Céu de Pássaros"




decoração "Dia de Festa"




decoração "Bikes"




decoração "Biscoitos"




decoração "Valsa"

8 de fevereiro de 2011

urna - Cerâmica Santana S/A





urna
Cerâmica Santana S/A
Pedreira - SP
1957 / 1966
porcelana
decoração pintada à mão livre

4 de fevereiro de 2011

Pierre Blanc



Fãs de rock, filmes B ou simplesmente adoradores de uma decoração kitsch vão gostar do trabalho do artista francês Pierre Blanc.



Criativo - e um tanto bizarro - Pierre Blanc recicla de forma bem inusitada antigas louças de cerâmica. A intervenção lembra bastante o trabalho da artista norte-americana Angela Rossi. Cada objeto é único, assinado, numerado e datado.



fonte: www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/reciclagem_kitsch/
e: www.legaragepierreblanc.com



















Angela Rossi

Em um post anterior (clique para ver), eu mostrei o trabalho da artista Angela Rossi, que aplicou personagens do filme “Star Wars” em pratos de porcelana e faiança de sua família, que estavam para ser jogados fora.

Pois agora descobri uma nova séria da artista, contrapondo imagens históricas e contemporâneas. Neste trabalho destacam-se antigos pratos, travessas e bandejas, adornados por punks, líderes rebeldes, personagens de seriados e figuras históricas enfeitadas por símbolos da indústria cultural.













2 de fevereiro de 2011

decoração Iemanjá - Oxford Ind. Com. S/A



pratos e xícaras
Oxford Ind. Com. S/A
design de Marcelo Rosenbaum
2007
São Bento do Sul - SC
faiança
decoração por tampografia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...