Decoração Angel Pereiro Soto e Filhos, em 1957 (foto acervo Gerardo Pereira Otero)
Em 1952, toda a família já se encontrava na cidade.
Em 1954 pai e filhos montaram um pequeno atelier de pintura em porcelana, dando-lhe o nome de Decorações Angel Pereira Soto (nome do pai).
Em 1955 montaram em novo endereço um atelier bem maior que o primeiro, e rebatizaram-no Decorações Angel Pereira Soto e Filhos. Este atelier funcionou até 1963.
Paralelamente, em 1956, pai e filhos tornam-se sócios de Antonio Aguiar, que tinha uma fábrica de faiança. Em 1960 compraram a fábrica da Porcelana Nice.
Mais tarde, com a mudança de sócios, esta fábrica mudou de nome para Porcelana Vigo, permanecendo em atividade até 1967, quando foi fechada.
nomes: Gerardo Pereira Otero
palavras-chave: Gerardo Pereira Otero, nomes, Vigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, pintei porcelana há uns 20 anos atrás. Ainda tenho meu material guardado, inclusive o forno. Gostaria de reconectar com este mundo da porcelana. Também quero saber onde vendem materiais.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ExcluirEste blog não é sobre pintura em porcelana, mas sobre peças industriais antigas, sobre a história da indústria de louça (faiança e porcelana) no Brasil. Eventualmente há decorações pintadas à mão, mas mesmo assim são oriundas de linhas de produção industrial ou semiindustrial.
abraços!