Olá, Fábio! Já conhecia o Porcelana Brasil, mas, o blog, fui conhecer agora. Ontem, entrei no seu site pra pesquisar sobre a fábrica de louças Condessa, que nunca tinha ouvido falar, nem sabia da existência, mas aquela parte do histórico das fábricas não abria, não sei por que...então achei o blog por acaso. Bem, comprei um pratinho, tipo piris, daqueles que eram feitos para dar de brinde aos clientes. O pratinho é demais!!! É de uma antiga loja aqui de Salvador, "A Garota Bomboniere"kkkkk. É uma graça e é da Condessa!!!kkkk. Tenho um blog o Antiguinho que acho que você já conhece. Entre lá para ver o pratinho. É lindo! Cafona, maravilhoso. Deve ser dos anos sessenta. Outra coisa: hoje um amigo me deu uma legumeira da Zappi, lindíssima, escândalo! É inacreditável como essas fábricas antigas faziam coisas refinadas, elegantes. É toda branca com friso azul, acho que feito à mão. As alças são em forma de concha. Um arraso.A legumeira ainda não postei no blog, quando colocar te aviso. Um abraço, Fábio, que bom que achei o seu blog! Sou louco pela louça brasileira. As antigas, é claro!
Olá Jorge, Pelo tamanho do seu pires, eu acredito que houvesse também da xícara. Acho que se fosse um prato para brindes, seria ao menos um prato de sobremesa, e não um pires. Mas tudo é possível! Vai ver era um brinde econômico! ;-) Não há mais parte de história, apenas as marcas. Infelizmente tive que fazê-lo pois havia gente copiando o material e usando, inclusive com lucro, e sem dar crédito ou sequer me comunicando ou pedindo autorização. Eu tive muito trabalho e gastos com a pesquisa, isso não estava correto. Infelizmente é aquela coisa: vários acabam prejudicados por causa de poucos idiotas. abraços!
Oi, Fábio, obrigado por responder. Estou chocado com o lance do seu site! Que horror! As pessoas perderam totalmente a educação. Acho que a Internet é realmente terra de ninguém, mas com respeito pode-se usar o material de outros, porém dando os créditos. Estranhei não achar o histórico das fábricas por lá. É uma droga!!! Bem ,quanto ao piris, eu também já tinha pensado em ter a xícara, mas como no pratinho tem endereço, nome da loja e do dono, achei com cara de propaganda, muitas informações. Deixa pra lá. Só o piris já me bastou para dar muitas risadas. Ele tem feito sucesso na minha cozinha!!kkkk Tenho fuçado o seu blog. É cada coisa!! Coisas de muito bom gosto e outras hilárias! Uma pena que acabou! Parabéns, quero comprar o livro, ok. Abraços.
Olá Jorge, O blog não acabou... pode estar bem devagar, mas está ainda "vivo". O livro está esgotado, sem previsão de uma segunda edição, infelizmente. abraços
Página criada por Fábio Carvalho, colecionador de louça brasileira, e pesquisador da história desta indústria em nosso país desde 2004. Autor do livro (esgotado) "Guia de Marcas" (2008), e de diversos artigos publicados pela Revista Retrô.
Aqui você encontrará comentários e notícias sobre o mundo do colecionismo de louça no Brasil. Esta página é também usada como um "caderno de anotações" onde colo matérias que me interessaram em outros sites.
ATENÇÃO: Em função da grande quantidade de emails e mensagens pedindo um orçamento para compra de louça, pedidos de reposição de peças de jogos de jantar, ou pedido de tabela de preços de louça ou insumos, entre vários outros de caráter comercial, me parece necessário esclarecer que: ESTE NÃO É UM SITE DE NENHUMA FÁBRICA DE PORCELANA; AQUI NÃO HÁ NADA À VENDA.
Olá, Fábio! Já conhecia o Porcelana Brasil, mas, o blog, fui conhecer agora. Ontem, entrei no seu site pra pesquisar sobre a fábrica de louças Condessa, que nunca tinha ouvido falar, nem sabia da existência, mas aquela parte do histórico das fábricas não abria, não sei por que...então achei o blog por acaso.
ResponderExcluirBem, comprei um pratinho, tipo piris, daqueles que eram feitos para dar de brinde aos clientes. O pratinho é demais!!! É de uma antiga loja aqui de Salvador, "A Garota Bomboniere"kkkkk. É uma graça e é da Condessa!!!kkkk.
Tenho um blog o Antiguinho que acho que você já conhece. Entre lá para ver o pratinho. É lindo! Cafona, maravilhoso. Deve ser dos anos sessenta.
Outra coisa: hoje um amigo me deu uma legumeira da Zappi, lindíssima, escândalo!
É inacreditável como essas fábricas antigas faziam coisas refinadas, elegantes. É toda branca com friso azul, acho que feito à mão. As alças são em forma de concha. Um arraso.A legumeira ainda não postei no blog, quando colocar te aviso.
Um abraço, Fábio, que bom que achei o seu blog! Sou louco pela louça brasileira. As antigas, é claro!
Olá Jorge,
ExcluirPelo tamanho do seu pires, eu acredito que houvesse também da xícara. Acho que se fosse um prato para brindes, seria ao menos um prato de sobremesa, e não um pires. Mas tudo é possível! Vai ver era um brinde econômico! ;-)
Não há mais parte de história, apenas as marcas. Infelizmente tive que fazê-lo pois havia gente copiando o material e usando, inclusive com lucro, e sem dar crédito ou sequer me comunicando ou pedindo autorização. Eu tive muito trabalho e gastos com a pesquisa, isso não estava correto. Infelizmente é aquela coisa: vários acabam prejudicados por causa de poucos idiotas.
abraços!
Oi, Fábio, obrigado por responder. Estou chocado com o lance do seu site! Que horror! As pessoas perderam totalmente a educação. Acho que a Internet é realmente terra de ninguém, mas com respeito pode-se usar o material de outros, porém dando os créditos. Estranhei não achar o histórico das fábricas por lá. É uma droga!!!
ResponderExcluirBem ,quanto ao piris, eu também já tinha pensado em ter a xícara, mas como no pratinho tem endereço, nome da loja e do dono, achei com cara de propaganda, muitas informações.
Deixa pra lá. Só o piris já me bastou para dar muitas risadas. Ele tem feito sucesso na minha cozinha!!kkkk
Tenho fuçado o seu blog. É cada coisa!! Coisas de muito bom gosto e outras hilárias! Uma pena que acabou!
Parabéns, quero comprar o livro, ok.
Abraços.
Olá Jorge,
ExcluirO blog não acabou... pode estar bem devagar, mas está ainda "vivo".
O livro está esgotado, sem previsão de uma segunda edição, infelizmente.
abraços