Google Translator - choose your language

Limpeza de louça de porcelana

fonte: SACS Schmidt
www.porcelanaschmidt.com.br/br/sac/faq/index.php
12/setembro/2006


— Qual é a melhor maneira de manter limpa minha porcelana?
A porcelana é resultado de um complexo processo de fabricação a alta temperatura. É brilhante e translúcida. Por isso é totalmente isenta de porosidade, o que impede a acumulação de sujeira e impurezas. Para sua conservação exige cuidados muito simples como lavar com detergente e esponja macia.

— Eu posso utilizar esponja de aço na limpeza das peças?
Nas peças brancas, porcelanas refratárias e peças com decorações em queima especial não há problema nenhum. Nas peças com decalques (decorações) e filetes coloridos utilize com cuidado. Evite utilizar nas peças com filetes ou decorações em ouro, prata ou platina.

— Todas as peças podem ser levadas ao forno de microondas?
Não. As peças brancas, com decalques (decorações) e filetes coloridos, refratárias e com decorações em queima especial podem ser levadas ao forno microondas, já as peças com filetes ou decorações em ouro, prata ou platina deve se evitar.

— Posso usar máquina de lavar na limpeza das porcelanas?
Somente nas peças brancas, refratárias e com decorações em queima especial. Evite utilizar nas peças com decalques (decorações) e filetes coloridos e também nas peças com filetes ou decorações em ouro, prata ou platina.Verifique o tamanho das peças de porcelana em relação à máquina de lavar (nem todas as peças cabem em todas as máquinas).

— Como faço para remover riscos provenientes da utilização de talheres?
Caso ocorram riscos provenientes de talheres, usar saponáceo para riscos recentes e semorim ou algum outro anti-ferrugem para riscos mais fortes (aplicar somente alguns segundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...