Google Translator - choose your language

29 de maio de 2008

I Encontro Nacional de Antiquários

ABA REALIZA EM OUTUBRO O PRIMEIRO
ENCONTRO NACIONAL DE ANTIQUÁRIOS
- Evento será no Forte de Copacabana, no Rio -

A Associação Brasileira de Antiquários, que administra uma das mais tradicionais feiras de antiguidades do país, a Feira da Praça Santos Dumont, na Gávea, vai realizar, no Forte de Copacabana, de 6 a 13 de outubro deste ano, o I Encontro Nacional de Antiquários, reunindo participantes de várias cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Recife.

Este importante encontro irá congregar os experts da profissão e e seus apreciadores, estabelecendo um vínculo coorporativo entre os empresários da área. O importante evento cultural compreenderá exposição e venda de peças, palestras de especialistas e lançamentos de livros especializados.

Segundo Eduardo Bicudo, atual presidente da Associação Brasileira de Anriquários, o conclave servirá para estabelecer maiores vínculos sociais e éticos entre os empresários de artes e antiguidades, divulgando ainda normas, leis e procedimentos de expertise para a interpretação e reconhecimento de peças e obras de arte e antiguidade.

O I Encontro Nacional de Antiquários permitirá ainda para a ampliação de conhecimentos de arte e escolas artísticas nos gêneros de pintura e porcelanas, cristais e mobiliário, com o reconhecimento de catálogos e livros de referência para análise e interpretação de valor de peças e obras de arte.

Além da confraternização entre antiquários de todo o país, o evento proporcionará desenvolvimento do mercado de peças de arte, atraindo ainda para o evento o público em geral, incrementando o turismo interno e externo.

O I ENCONTRO NACIONAL DE ANTIQUÁRIOS será desenvolvido em oito dias, ocupando várias instalações do Forte de Copacabana, no Posto Seis, um dos mais belos cartões portais da cidade. Neste período será utilizado o auditório do Forte para atividades educacionais discursivas com palestras de renomados especialistas, como Fábio Carvalho, um dos maiores experts do país em louça brasileira e decoradores e arquitetos que trabalham diretamente com peças de arte, entre os quais Ricardo Stambowski e Ricardo Bruno.

O salão de exposições do Forte será utilizado no evento para montagem de stands de expositores com comercialização das peças e objetos de arte. Durante os oito dias haverá outras atividades entre os participantes, como o coquetel de abertura e visitação a pontos históricos da cidade.

Esse evento será aberto ao publico e contará com forte apoio de mídia em todo o país. Várias agências de turismo parceiras da Associação Brasileira de Antiquários já estão desenvolvendo pacotes de transporte aéreo e hospedagem, com preços especiais, para a participação efetiva de antiquários e empresários dos demais estados brasileiros.

Outros informes com Eduardo Bicudo de Castro, presidente da ABA e Anaide de Carvalho Pires – Diretora Social da entidade, diretamente na Associação Brasileira de Antiquários, pelos telefones (21)- 25489614 e 21- 2257-2392 ou e-mail aba@rionet.com.br.
A sede da ABA está localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, na Rua Siqueira Campos 143, bloco B, sala 713.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...