Google Translator - choose your language

o truque do momento


tomem cuidado!

o "truque" do momento (talvez fosse mais certo chamar de "golpe" do momento) dos vendedores de "porcelana antiga" do site de leilões Mercado Livre é vender peças de louça vagabundas, de lojas de 1,99, importadora oriental de galeria mafuá, ou loja de presente vagabunda de bairro, como se fosse "RARIDADE!" "ANTIGUISSIMA!", etc e tal.

Se é tão "rara" assim, por que será que estas peças são SEMPRE vendidas em meia-dúzia? Seis da mesma peça, DE UMA SÓ TACADA, SEMPRE, é raro desde quando !?!?!?!?

Vejam alguns exemplos das peças "raras" e "antigas"; reparem como o desenho dos modelos e as decorações são realmente "ANTIGOS":



















é muita CARA DE PAU!

compra por 1 real, 1,50 cada, e vende desde R$10 até R$ 15!!!

ATUALIZAÇÃO EM 22/06/2008:

Parece que um dos vendedores cansou de vender as "raridas antigas" uma a uma, e agora colocou tudo à venda assumidamente em lote, com embalagem e tudo.

Reparem como o design da logomarca da empresa é realmemnte "antigo"; reparem no uso de acetato na embalagem, típico de "muito tempo atrás"; reparem no uso de manta de espuma, material "raro e antigo"! Reparem como a caixa está amassada, suja, amarelada...





volto a repetir: É MUITA CARA DE PAU!

olhem mais este; reparem nos ERROS EXPLÍCITOS DE PORTUGUÊS!!!




os chineses estão precisando URGENTE comprar uma gramática de nosso idioma!

Agora alguns dados sobre esta DM BRASIL, suposto fabricante das peças:

Esta empresa for criada em 2004, como confirma o documento abaixo:


A marca em uso nas embalagens das xícaras acima foi registrada em 2007:


Se vocês quiserem ver quão "antigas" e "raras" são estas xícaras, basta acessar o SITE da DM BRASIL, onde se poderá ver exatamente os MESMOS modelos acima!

http://www.comercialdmbrasil.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=97&keyword=&manufacturer_id=0&Itemid=32&orderby=product_name&limit=10&limitstart=50

http://www.comercialdmbrasil.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=97&keyword=&manufacturer_id=0&Itemid=32&orderby=product_name&limit=10&limitstart=0





Uma observação IMPORTANTE: A empresa DM BRASIL não tem NADA A VER com este "golpe", pois, como se pode ver no site deles, estão com o catálogo disponível, não enganam ninguém quanto a origem de seus produtos, nem dizem que são artigos "raros" ou "antigos". Isso é com o vendedor do site Mercado Livre!

11 comentários:

  1. Valeu o aviso. Mais um novo golpismo. Mas, só se deixar enganar quem quer!
    É só ver o new look das "antigas peças".

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio, é verdade mesmo, vergonhoso mesmo, já havia reparado.Mas não é só isso: tem um vendedor que sempre anuncia peças em bronze chinês "raríssimas" e que são de sua "coleção particular". São todas peças novas,de qualidade, mas novíssimas,um absurdo. Dei sorte com ele uma vez:ele anunciou a preço de banana uma naveta enorme de igreja,em banho de prata e eu acabei comprando dele, mas essa era realmente antiguidade rrsrssrsr, abços!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estive olhando seu blog, adore, pois faço mosaico e a técnica picassiette é feita com porcelana quebrada, e tenho ganhado umas destas peças mencionadas por você.
    Não sei se você conhece este site:
    http://www.made-in-england.net/
    Acho que pode interessar.
    Se pudéssemos fazer algo parecido com nossas marcas seria muito interessante não acha?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/4/11 11:45

    Bom dia Fábio. Não entendo nada de porcelana. No entanto não resisti a vontade de lhe perguntar sobre um jogo de porcelana que irei comprar para uso doméstico desses vendidos em lojas comuns. Só que me disseram que devo tomar cuidado com a marca pois tem umas que não são muito boas. A que eu tenho intençao de comprar é da Oxford. Qual sua opinião?
    Pode enviar resposta para: adrianocargnin@yahoo.com.br.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não me sinto muito à vontade para recomendar esta ou aquela fábrica, pois pode parecer que estou favorecendo um em detrimento de outro.

    O que posso lhe assegurar é que não há muita diferença de qualidade entre as grandes fábricas brasileiras de porcelana: Del Porto, Germer, Oxford, Schmidt, para citar apenas às que me vêem à cabeça de imediato; vai muito mais do gosto de cada um em relação às decorações e formatos.

    abraços
    Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fabio, coleciono pinturas. Sempre me interessei por porcelana. Agora resolvi expor o que tenho em casa de forma mais adequada. Tenho uma peca que gosto muito. Estilo Meisen. A logomarca eh uma coroa na parte superior, na parte inferior tem um "telangulo/circular com tres folhas estilizadad dentro. Linda peca.

      Excluir
    2. Retangulo, perdao.

      Excluir
    3. Posso lhe enviar fotos. Se precisar.

      Excluir
    4. Olá,
      Obrigado por sua gentil oferta, mas meu interesse é apenas em louça brasileira.
      abraços!

      Excluir
  6. Olá Fábio,como posso entrar em contato com vc? Tenho uns itens Schmidt aqui,vc consegue avaliar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Hallana, como vai?
      Dê uma olhada nesta página do meu site, por gentileza:
      http://www.porcelanabrasil.com.br/avalia.htm
      abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...