Google Translator - choose your language

compras em Teresópolis - RJ - 23/07/2008

Esta semana estive à trabalho em Teresópolis, e aproveitei para visitar alguns antiquários e brechós, mas infelizmente não encontrei muita coisa do meu interesse.

De toda forma, faço questão de registrar a COMPLETA diferença de humor, personalidade e educação dos antiquários e donos de brechós naquela cidade! Enquanto aqui e em SP geralmente trombamos com pessoas mal-humoradas, amargas, esnobes, arrogantes, até mesmo grossas e estúpidas, lá em Teresópolis só fui recebido por pessoas extremamente educadas, simpáticas, gentis, amistosas mesmo. E isso desde o antiquário mais fino, até o brechosão-tranqueira! Fiquei impressionado!

A peça de maior destaque que encontrei, quase por acaso, foi essa pá-de-bolo da Cerâmica Mauá. Minha primeira pá-de-bolo, e ainda por cima amarela! Eu ainda não tinha nada da Cerâmica Mauá com a típica decoração deles em amarelo. Fiquei muito feliz! E ainda por cima não foi cara; R$ 10.




Encontrei mais uma travessa trigal, desta vez pequena e da Santo Eugênio:






Uma malga pequenina também da Santo Eugênio, para tomar cafezinho:




Uma malga média, um tanto maior do que uma tigela individual, da Santa Cruz:



E um prato simples e bonito, com filetes azuis como eu gosto, mais uma vez da Santo Eugênio:


2 comentários:

  1. Oi,adorei as peças e a pá é realmente especial,aparece o prato de bolo[aliás comprei um com essa decoração],de vez em quando,mas a pá,nem a tinha visto ainda.
    Estou aqui em Serra Negra,vou ficar uns dias e devo ir até Bragança Paulista para "fuçar" coisas rs,tenho aqui comigo umas fotos de peças que ainda não te enviei,vou enviar nestes dias,abços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio, tudo bem ?
    Nossa, que sorte a sua em encontrar esta maravilhosa pá, e ainda por cima com este preço tão bom e em estado de nova! Eu estou perseguindo uma pá destas, mas até agora ainda não apareceu. Mas eu tenho certeza que qquer dia destes eu darei de cara com uma. Eu acho que é uma peça rara de se encontrar.
    um grande abraço. Bê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...