Google Translator - choose your language

livro fantasma? (MARIANNO100)



Isso nem é novidade para mim: vendedores do Mercado Livre afirmando que em meu site (http://www.porcelanabrasil.com.br/) uma tal peça que ele anunciou está "catalogada". E na maioria das vezes isso é uma tremenda mentira, ou quase isso, pois diversas vezes quando eu questionei os vendedores sobre sua afirmação, e comprovava que o tal artigo à venda não existia em meu site, eles argumentaram que há "um muito parecido no site"... Completa falta de vergonha na cara e ética comercial!

Mas essa agora foi novidade: acabaram de afirmar que um determinado produto à venda está "catalogado" em meu site (esta parte está ok; existe mesmo um produto idêntico em meu site), e em um livro de minha autoria (!!!) chamado "HISTORIA DA PORCELANA BRASILEIRA PEÇAS HISTORICAS" (!!!).

Vejam! Existe um "livro fantasma" por aí, de minha autoria!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79034526-jogo-de-garrafa-antiga-_JM



transcrição do texto no corpo do anúncio:

CONJUNTO DE GARRAFA BANDEJA E COPOS RAROS DA MARCA PORCELANA REGINA ESTA CATALOGADO NO SITE WWWPORCELANABRASIL E NO LIVRO HISTORIA DA PORCELANA BRASILEIRA PEÇAS HISTORICAS

transcrição das "perguntas e respostas":
(minha pergunta) 10/08/2008 09:54 -- Olá, que livro é esse "HISTORIA DA PORCELANA BRASILEIRA PEÇAS HISTORICAS"? poderia me dar essa dica, por favor? abs!

(resposta do vendedor) 10/08/2008 14:17 -- o LIVRO é do AUTOR DO site www.porcelanabrasil.com.br

(minha réplica) 10/08/2008 14:56 -- Amigo, ou autor do site Porcelana Brasil sou eu, e não existe nenhum livro de minha autoria chamado "HISTORIA DA PORCELANA BRASILEIRA PEÇAS HISTORICAS". O meu livro se chama "Porcelana Brasil - Guia de Marcas", e não é um livro de peças históricas, mas sim um guia de datação e identificação de marcas (carimbos) de louça brasileira, e nele não há fotos nem catalogação de objetos, apenas suas marcas. abs!

Vamos ver o que ele dirá agora... prometo transcrever aqui.

>> adicionado em 10/08/2008 - 16:58

Nem demorou muito; coisa de uma hora depois de ter feito este post aqui, veio a resposta do vendedor. Melhor dizendo -- FALTA DE RESPOSTA!

Ele simplesmente APAGOU minha réplica, e manteve a afirmação de que o produto a venda em seu anúncio está catalogado em um livro inexistente de minha autoria...

Sua atitude demonstra que realmente há a vontade enganar os compradores. Mais uma vez, infelizmente estamos diante um exemplo de mau-caratismo em nosso mercado de usados e antiguidades...

>> adicionado em 11/08/2008

Vejam esta resposta do vendedor, para meus argumentos:
"esse jogo esta no site e num livro de sua autoria. pensei que o livro fosse em forma de catalogo. Acredito que voce usou a foto das peças que te mandei e a informaçao. errei usando a palavra catalogada .Devia ter usado a palavra citada. Nao foi de má fe ja que essa quantia nao muda minha historia em nada.so vejo voce reclamando da vida.A vida é bela.No Brasil as pessoas que vendem as veses nao entendem muito,so tem um a boa vontade de conhecer melhor passar bem e me manda um livro desse de cortesia"
O sujeito JAMAIS leu meu livro, e resolveu ASSUMIR que ele fosse um catálogo de peças. E mesmo eu tendo dito DUAS VEZES que meu livro não traz fotos de peças, pois é um Guia de Marcas, ele insiste que o tal jogo está no livro!!

Só isso já seria um erro, mas ainda por cima usar suas suposições para DAR INFORMAÇÕES ERRADAS sobre um produto à venda, e ainda por cima, usando o nome de outra pessoa...

E o CARA DE PAU ainda quer que eu lhe envie um exemplar DE GRAÇA do meu livro!!!

4 comentários:

  1. Ahahah!!! Conviver com a fama é preciso, meu amigo. Cavacos do ofício. Considere o engano um elogio; meio torto, mas ainda um elogio... Eheheheh

    ResponderExcluir
  2. A Jane tem razão, Fábio. Várias obras - que eu não assinaria em circunstância alguma - me têm sido atribuídas no âmbito da Policromia...No início eu me revoltava, como você. Hoje morro de rir, pois pouco se pode fazer neste Brasil tão confuso quanto às leis.
    A má fé dessas pessoas é espantosa: incapazes de pesquisar ou empreender algum estudo sobre o que produzem ou querem vender simplesmente se aproveitam do trabalho e do nome de outrém.
    Fica a realidade do resultado de um levantamento importante e consistente como o seu, posto a público para consulta daqueles que precisam: é só buscar ali a informação, confirmando sua autenticidade.
    Deixo-lhe novamente o meu respeito, meus cumprimentos e um grande abraço.
    Olga Tukoff.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como posso adquirir seu livro?
    Atenciosamente
    Sergio Fridman
    safridman@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sergio,
      Obrigado por seu interesse em meu livro.
      Infelizmente o Guia de Marcas está esgotado.
      A próxima edição ainda não tem data para ser lançada.
      abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...