Google Translator - choose your language

compras sexta (05) e sábado (06) 09/2008

Hoje finalmente fez um sábado com tempo bom! O dia estava realmente lindo, e para melhorar ainda mais, era dia de feira do Lavradio.

E que feira! Faz tempo que eu não vejo um feira tão animada, com ótimo público (mesmo para de manhã cedo), e muitos, MUITOS artigos interessantes para ver, e melhor ainda, COMPRAR!

Infelizmente estou na correira, e queria mostar as fotos, então vai sem muitas explicações desta vez:











E para encerrar, uma compra que fiz ontem.

Não resisti - comprei um prato que já paquerava há 2 semanas numa loja de munismática e relógios antigos, mas que também tem algumas coisas de louça e vidro, no centro da cidade, mas que estava meio carinho.

O prato é muito divertido, pois é uma versão em ESTANHOLA da decoração willow ("azul pombinho"), bem simplificada, resumida mesmo, e com uma borda friso de flores que não tem nada a ver com a tradição da decoração willow!

Ontem ele SUMIU da vitrine... já viu a tristeza que me bateu... arrisquei perguntar se ele tinha sido vendido ou não, e ele estava guardado (haviam mudado a vitrine para comportar um jogo de jantar completo). Não aguentei, e comprei mesmo sendo caro! Mas valeu MUITO cada centavo!

4 comentários:

  1. Anônimo7/9/08 07:59

    Olá,lindas as compras,principalmente a caneca mauá trenzinho,é um coelho?Tbem gostei do prato de estanhola e da outra peça,que parece ser uma boleira ou queijeira?Com decoração de cena contínua,linda mesmo.Por aqui ,o tempo estava feio de manhã,mas abriu à tarde e só vieram poucos expositores.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/9/08 08:00

    Nossa, quanta coisa diferente!!! Fora o castiçal que eu não gostei, o cisne
    e o bode achei muito interessantes e que eu também gostaria de possuir.
    Adorei o prato willow!!!


    O bode é uma jarra???

    ResponderExcluir
  3. sim, o bode é uma jarra, de 20,5 cm de altura. E ele está segurando uma toalha em volta do pescoço. Deve ter saído agora da sauna... vai saber o que estes malucos inventam!!!

    abs

    ResponderExcluir
  4. Jurandir Fagiani6/4/23 13:26

    Olá, Fábio. Sou o Jurandir. Tb coleciono porcelanas brasileiras. Comecei há bastante tempo e também tentei fazer o trabalho de pesquisas que vc fez, ela ia exatamente pelo mesmo caminho, só que eu nunca consegui concluir, por N motivos. Adorei quando consegui adquirir um exemplar do seu livro PORCELANA BRASIL. Quanto à história do prato que vc comprou porque achou que já tinham vendido, eu sou igualzinho. Quando isso acontece comigo, bate aquela tristeza, como esses tempos, em que perdi um jogo completo, maravilhoso e conservadíssimo de chá, da Porcelana Barão do Rio Branco porque demorei a me decidir a comprar. Quando isso acontece, se eu tiver uma 2ª chance agarro e depois vejo como fazer para pagar. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...