Google Translator - choose your language

Feira do Lavradio - 07/02/2009

Tem coisas que são muito curiosas.

Hoje de manhã, antes de ir na feira do Lavradio, eu estava revisando algumas sobre a Cerâmica Matarazzo no site, e passei pelas soperias da fase da fábrica de São Paulo.

E lá vi mais uma vez esta belíssima sopeira da minha amiga Bernadete:



Eu sempre adorei este modelo, desde o dia em que ela me mandou a foto desta peça, mas até hoje eu não tinha ainda visto uma outra sopeira desta, exceto por uma foto da década de 1940 do "show room" da Cerâmica Matarazzo.

E fiquei pensando "poxa! eu nunca encontrei uma destas para mim. como eu queria de uma próxima ida às feiras encontrar uma sopeira deste modelo, para minha coleção ficar mais completa."

O pensamento ficou me seguindo no café da manhã, pois a maioria das minhas sopeiras estão na minha sala de jantar.

Fui para a feira, e... NÃO ACREDITEI quando passei numa das lojas da rua do Senador, que é transversal à rua do Lavradio:



LÁ ESTAVA ELA!

Mas não fiquei muito animado, pois esta loja é careira até não poder mais, como quase todas naquela área. A peça está praticamente PERFEITA, micro lascadinhos que praticamente não se veem; os filetes dourados estão absolutamente intactos.

O preço: R$ 70. Mas consegui negociar por R$ 50, que era exatamente o valor máximo que havia pré-programado em minha cabeça antes de examiná-la, e esta foi no final a única coisa que comprei hoje no Lavradio, mas voltei para casa mais satisfeito do que se tivesse comprado 10 perças parecidas com outra que já possuo.

Nada como ter um desejo atendido!

Um comentário:

  1. Nossa, que linda! Gostei mais dessa que a de cima. E está em perfeito estado! Parabéns! Comece a desejar ganhar na sena ;-)!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...