Google Translator - choose your language

Jessica Harrison



Bibelôs de porcelana são objetos de decoração delicados e às vezes cafonas, facilmente encontrados nas casas de tias e avós. Sendo assim, quem relacionaria enfeites tão doces com morte, sangue, órgãos internos e anomalias?

O nome dela é Jessica Harrison, uma artista britânica que subverte a delicadeza dos tradicionais bibelôs, transformando-os em peças macabras. Os enfeites retratam cenas de horror, protagonizadas pelas belas garotas que tradicionalmente dão vida às esculturas de porcelana.

São graciosas mulheres, de vestidos longos e rodados, arrancando a própria cabeça ou os olhos, cortando o pescoço ou segurando o cérebro nas mãos. Em algumas peças, elas assumem diferentes formas, como uma cabeça de peixe ou de uma caveira.

O trabalho chocapode chocar alguns, mas é impossível não louvar a maestria técnica da artista. Os pequenos objetos em porcelana são trabalhados minunciosamente pela artista.










6 comentários:

  1. Figurinhas terríveis, mas fascinantes.

    Não há dúvida que as figuras do Saxe continuam a fascinar os artistas contemporâneos de cerâmica

    Abraços
    Lisboetas

    ResponderExcluir
  2. Por que usar da beleza pra chocar? Não gosto de ver isso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio!

    Parecem-se bastante interessantes estas peças, se os colocaria na minha vitrine? Com certeza o da senhora com cabeça de peixe!
    Tabem gosto da senhora com o cerebro debaixo do braço!!!!hehehehe Conheço algumas assim...heheheh
    Mas gosto do trabalho em geral, pode ser um pouco morbido mas é tambem bastante criativo e provocativo, sem duvida que onde estiver uma peça desta coleção ela não passará despercebida ao observador menos atento...!!!

    Um abraço pra você Fabio,

    Marília Marques
    Portugal

    ResponderExcluir
  4. Bem, ninguém é obrigado a comprar peças desta natureza, mas julgo que a originalidade delas é indiscutível e como escrevi anteriormente seguem uma tradição antiquissima na porcelana Europeia, iniciada no Saxe, Alemanha no século XVIII.

    ResponderExcluir
  5. BEM.
    PELAS PEÇAS,O AUTOR DEVE TER MUITA RAIVA DAS MULHERES
    QUALQUER TRAUMA.
    ENTÃO AQUELA COM O PESCOÇO CORTADO...
    hehehe
    VONTADE DE AS DECAPITAR?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...