Google Translator - choose your language

A majestade das sopeiras - BARÃO DO RIO BRANCO

Hoje trago uma seleção de fotos de sopeiras da Porcelana Barão do Rio Branco, fábrica carioca (RJ) que funcionou não por muito tempo, de aproximadamente 1947 a 1967. Como vocês mesmos perceberão, não houve uma grande variação de modelos nesta fábrica, o mesmo acontecendo não apenas nos jogos de jantar, como demonstram as sopeiras, mas também nos jogos de café, chá e bolo. Mesmo as decorações, que eram mais variadas do que os modelos, também não eram muito numerosas, como podemos ver em outras fábricas brasileiras, mesmo as que duraram tão pouco quanto a Barão do Rio Branco.


coleção Porcelana Brasil


cortesia coleção Maria Bernadete da Silva






cortesia coleção Alice I.O e Silva







19 comentários:

  1. Respostas
    1. Não está à venda, sinto muito! Meu blog é sobre minha pesquisa sobre a história da louça brasileira, não sou comerciante.
      abraços!

      Excluir
    2. Tenho sem essa abertura também.

      Excluir
  2. Essa nona, tem uma versão em que a tampa não tem essa abertura para concha. Tenho uma.

    ResponderExcluir
  3. estou procurando sopeira na cor azul ou floral azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, sinto muito! Meu blog é sobre minha pesquisa sobre a história da louça brasileira, não sou comerciante.
      abraços!

      Excluir
  4. Oi por favor alguém pode me dar informações sobre a porcelana D.Pedro 1.período em que funcionou a fábrica

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, tenho varias louças do Barão de Limeira, meu tataravô, e gostaria de vendê-las, saberia me informar se conhece colecionadores?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o valor dessa segunda

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Vcs compram essas peças Barão do Rio Branco ?
    Tenho uma para venda. Parecida com a da segunda foto.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Tenho algumas peças desta marca - instgram @reliquiasdafazenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo encontrar esse Instagram.

      Excluir
  9. Tenho uma sopeira verde se precisar mando foto para o acervo.

    ResponderExcluir
  10. Vou enviar fotos do meu serviço de jantar. Completo.

    ResponderExcluir
  11. @beatrizcbezerra8/6/23 22:25

    Minha avó tem o jogo "completo" da sétima imagem. Inclusive essa sopeira, que hoje não tem mais tampa. Queria muito localizar esse jogo para tentar completar as peças que quebraram, pois existem desde o casamento dela, há uns 55 anos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma dúvida sobre essas peças, as linhas douradas são feitas de ouro ou algum material dourado?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...