Google Translator - choose your language

15 de janeiro de 2011

roupas de porcelana de Li Xiaofeng

(atualizado em 09/03/2011)
(atualizado em 25/05/2011)

Um vestido feito com porcelana branca e azul aparece no topo da lista divulgada pelo site oddee.com com as criações mais esquisitas da moda mundial.



É obra do artista chinês Li Xiaofeng, que criou várias peças de roupas, inclusive um paletó masculino, usando cacos de porcelana das dinastias Ming, Yuan e Qing.





fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1181883-6091,00.html







Em 2010 a Lacoste contou com colaboração do artista chinês Li Xiaofeng no projeto Holiday Collector’s Series para desenvolver uma peça exclusiva para a marca. O resultado foi uma camisa polo, construída com 317 fragmentos de porcelana conectados por fios de prata.





A Lacoste ainda lançou uma edição limitada de 20.000 polos com uma estampa desenvolvida pelo artista a partir da releitura digital de suas obras.




Li Xiaofeng nasceu em Hubei, China. Ele passou dos murais para a escultura trabalhando com a porcelana das Dinastias Ming, Qyng, etc.



A China proibiu a exportação de antiguidades, incluindo as porcelanas, então Li Xiaofeng também pinta, queima, quebra e trabalha sua porcelana mantendo as figuras e cores tradicionais de fertilidade, vida e alegria. Ele une as peças com fios de prata e constroi peças do vestuário chines.



6 comentários:

  1. Caro Fábio
    Engenho e arte sem dúvida! E que trabalho deve ter dado, projectar tudo isso!
    Mas, eu cá preferiria,esses caquinhos todos, em cima de um qualquer móvel.
    Abraços e boa semana.
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  2. Concordo em todos os aspectos com você, Maria Paula! Principalmente sobre preferir os cacos em cima de um móvel. E tenho certeza que grande parte destas peças estavam inteirinhas, antes de virar vestido e paletó. Admiro a engenhosidade, mas fico triste pelos pratos, travessas e tantas peças mais destruídas para fazer as roupas/esculturas. Uma vez vi em um programa de decoração inglês destruirem algumas dezenas de pratos Willow perfeitos para cobrir uma lareira com caquinhos. Que dó!!!
    abraços,
    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Olá Fábio
    Encontrei esta publicação sua por acaso e estou fascinada! Nunca tinha visto nada igual. Adoro o seu blog porque gosto muito de cerâmica e faiança, e aqui aprendo sempre alguma coisa muito interessante.
    Permita-me que partilhe no meu blog, esta sua publicação sobre a arte de Li Xiaofeng, porque deve ser divulgada e partilhada.
    Os meus parabéns pelo seu blog. Um abraço
    Ana Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Obrigado por suas palavras! Fiquei à vontade para copiar este assunto em seu blog, claro!
      bjos

      Excluir
  4. achei o seu blog muito interessante. Eu trabalho com porcelana, estou apresentando minha coleçao de roupas trabalhada com porcelanas no bal des créateurs le 24 de outubro. meu site é yoniscreation.com

    ResponderExcluir
  5. achei o seu blog muito interessante. Eu trabalho com porcelana, estou apresentando minha coleçao de roupas trabalhada com porcelanas no bal des créateurs le 24 de outubro. meu site é yoniscreation.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...