Google Translator - choose your language

"Rota da Louça" será ampliada - Campo Largo

fonte: http://agoraparana.uol.com.br/index.php/cidade/campo-largo/3085-campo-largo.html



Neste ano Campo Largo tornou-se, oficialmente, a Capital da Louça e Porcelana de Mesa e da Cerâmica do Estado do Paraná. Para aumentar a capacidade turística do município, a prefeitura municipal trabalha para ampliar a Rota da Louça, pois ela é um dos produtos turísticos incluídos no “Projeto de Integração da Produção Associada ao Turismo” do Ministério do Turismo. Este projeto dará destaque ao município durante a Copa de 2014.

A atual Rota da Louça inclui três empresas e o objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural é que ela passe a reunir, no mínimo, dez. Segundo a coordenadora do Departamento de Turismo do município, Fabiane Bergmann, várias empresas já demonstraram interesse em fazer parte desse grupo, “mas ainda há vagas para a participação de empresas do ramo da cerâmica e porcelana; produtos afins e de consumo para os turistas, como alimentação, transporte, lazer, tudo que possa fazer com que o turista ou visitante, sinta-se confortável e supra suas necessidades e expectativas”, explicou.

Para que a Rota da Louça de Campo Largo seja ampliada, a prefeitura municipal conta com a parceria do SEBRAE - PR, que irá organizar um “núcleo empresarial” com os interessados, focando na micro-empresa, seus diferenciais competitivos, na própria consolidação desse grupo e no planejamento da rota.

Segundo o SINDILOUÇA (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná), Campo Largo possui atualmente mais de 35 indús¬trias no ramo de cerâmica e porcelana, as quais empre¬gam mais de 5.500 trabalhadores. O município produz 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no país, 50% da cerâmica industrial e cerca de 30% da cerâmica branca de mesa.

As empresas interessadas devem confirmar sua vaga até a próxima segunda-feira (14). Os trabalhos para a ampliação da Rota da Louça iniciam no próximo dia 17. Mais informações no telefone: 3292-6470.

Um comentário:

  1. Obrigada pelo post, sou campo-larguense e apaixonada pela história de minha cidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...