Google Translator - choose your language

Vista Alegre abre subsidiária no Brasil

fonte: http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=12081618&indice=10&canal=159
Portugal Digital - Brasil/Portugal
05/07/2011

A portuguesa Vista Alegre, empresa dedicada ao fabrico e comercialização de peças em porcelana e cristal, abriu uma subsidiária no mercado brasileiro. A VAA Brasil, controlada a 75% pelo grupo português, sendo os restantes 25% de um sócio brasileiro, tem a sua sede em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

"O capital social da empresa é de cerca de 203.540 euros (460.000 reais). Esta nova participada terá a sua sede social na cidade de Vitória, estado do Espírito Santo", informou a Vista Alegre em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O objecto social da VAA Brasil consistirá no comércio de artigos de porcelana, faiança cristal e vidro, reforçando a estratégia de internacionalização do grupo Vista Alegre Atlantis no Brasil.

O mercado brasileiro representou em 2010 já cerca de 2,8% das exportações do grupo português, sendo este "um mercado fulcral (tradução: central, principal, fundamental) para o reforço da estratégia de internacionalização da VAA", aponta a Vista Alegre no mesmo comunicado.

Este é um projecto sobre o qual o grupo já havia dado algumas indicações. No relatório do primeiro trimestre, conforme o Portugal Digital noticiou a 1 de junho, a Vista Alegre tinha referido que se encontrava em fase de constituição "uma subsidiária no Brasil em conjunto com um parceiro local".

Nas contas trimestrais a empresa referia já que "os canais de exportação serão uma prioridade com mais acções de marketing e intensificação da participação em feiras internacionais".

7 comentários:

  1. Que óptima noticia!

    Não sabia disso...
    É capaz de ser loiça um pouco cara aí por causa do cambio.. Ou talvez não =)

    Elas aqui são carotas, mas se for á fábrica fica uma pechincha!

    Flávio Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávio,
    Provavelmente serão caras, não apenas por causa de câmbio (problema menor, face a valorização do Real), mas principalmente por conta das taxas de importação que são pesadas por aqui.
    Mas essas lojas são para o mercado de elite, então no final não importa muito.
    A Vista Alegre tentou por 6 anos manter uma fábrica por aqui, mas foi justamente na época em que ela esteve em pior situação econômica, que levou ao quase fechamento, se não tivesse sido comprada pela Visabeira.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Daqui a 2 anos já pode ver a VA nas feiras de antiguidades =D

    Um dia ainda lhe envio umas peças da VA para a sua coleção! Tem alguma portuguesa?

    Já fiz muitas compras no Brasil, mas quando fazia colecção de Moedas e notas... Havia um senhor que tinha muitas moedas de prata de D. Pedro I do Brasil, IV de Portugal...


    Um abraço
    Flávio

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávio,

    Peças da VA em feiras e antiquários já são encontradas por aqui há tempos! Não se esqueça de que quando D. João VI mandou criar a fábrica, ele se encontrava no Brasil.

    A louça VA sempre fez, e ainda faz muito sucesso no Brasil.

    Tenho pouca coisa de cerâmica portuguesa, e apenas em faiança, mas nada muito antigo ou raro. A minha coleção/pesquisa sobre a louça brasileira consome todo o meu pouco dinheirinho!

    Quando eu for a Portugal, o que talvez aconteça ainda este ano, pretendo trazer algumas peças portuguesas comigo, se der sorte nas feiras.

    abraços!

    ps: obrigado por sua generosa oferta de peças VA para minha coleção!

    ResponderExcluir
  5. Ola Fábio

    Não agradeça =)

    O Fábio vai ficar espantado, se for ás feiras certas, encontra peças a 1euro, 50 cêntimos... Muito bom!
    Já sei o que lhe vou dar!!!! Uma óptima recordação minha, de Portugal e de Leiria!!! Não há nenhum coleccionador NO MUNDO que tenha mais pratos daqueles que eu. Era um uma residencial aqui de Leiria.

    Vou-te dar 2pratos de sopa, 2 pratos de sobremesa e vou-te dar mais umas chávenas de café da VA se tiver por aqui.

    Vou guardar para ti! A falar a sério! Envio-te em Setembro, porque estou mais perto dos CTT, tenho que ter cuidado para não ser muito pesado =/

    Abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  6. Olá Flávio!
    Obrigado uma vez mais. Pelo o que entendo, você mora em Leiria, certo? Vou depois pesquisar fotos da sua cidade.
    Será que estas peças sobrevivem a uma aventura postal? Que medo!!! :-)
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ahahah

    Quem sabe... =D

    Eu moro em Maceira, sou natural e estudante em Leiria, mas onde faço óptimas compras é em São Martinho do Porto. =D

    ahahah

    Apareça por cá.

    Flávio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...