Os crânios de porcelana criados por Katsuyo Aoki são incrivelmente detalhados. A construção que ao mesmo tempo se assemelha à textura dos recifes de coral parece ter sido formada por motivos tridimensionais de decoração, como os padrões Paisley.
O trabalho de Katsuyo Aoki não se limita aos crânios, mas também diversos outros objetos com clima igualmente barroco, todos em porcelana.
conheça mais: katsuyoaoki.s1.bindsite.jp
veja mais crânios criados por Katsuyo Aoki:
As caveiras de Katsuyo Aoki
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Fábio
ResponderExcluirQuanta minúcia! Nem sei bem o que pensar!! Fazem-me lembrar alguns filmes de ficção científica :)
O primeiro crânio é bonito, e neste, a artista parece ter-se inspirado no bordado inglês.
Abraços
Olá Maria Paula,
ResponderExcluirEu achei o trabalho incrível. Não sei se teria alguma peça, talvez só se fosse pequenina, para ser mais "leve".
Certamente lembra filmes de ficção científica!! Você lembrou bem.
abraços
Hello Fabio,
ResponderExcluirI have never seen something like this before. I didn't recognized the scull in that form at the beginning. It is so artful as if it was made from lace. Really beautiful made although I don't like skulls normally. What an artful way to form porcelain. Thank your for showing.
Best greetings, Johanna
Ola Fabio, que trabalho mais bonito de se apreciar...quanta criatividade...e olhe que eu nao tenho gosto pelo morbido mas sem duvida que é um trabalho que me agrada bastante...quanto detalhe...!!!
ResponderExcluirUm abraço Fabio
Marília Marques
Caro Fábio,
ResponderExcluirConfesso que quando vi o título deste post, sem imagem, na minha lista de blogues, achei que devia ser algo ultra-moderno e de um gosto um tanto mórbido. Mas agora que tive tempo de aqui vir fiquei completamente rendida!
Que trabalho minucioso e de extrema criatividade!
Realmente parece renda em porcelana.
Muito obrigada por ter dado a conhecer este artista e a sua obra de uma beleza tão original.
Abraços
Ola Fábio!!
ResponderExcluirOs painéis de azulejos são lindíssimos e a jarra/ânfora tambem, mas as caveiras... Não aprecio muito.
Tem detalhe e arte, mas é um pouco estranho...
Um abraço
Flávio
Hello Johanna
ResponderExcluirThe skulls really look as if they were made from lace. I wish I could see one in person.
cheers!
Olá Marília!
ResponderExcluirMuito bonito mesmo, Eu quando vi uma matéria sobre este trabalho em um outro site, não pude evitar replicar por aqui.
abraços
Olá Maria Andrade,
ResponderExcluirO comentário mais comum tem sido esse, de não gostar do mórbido, mas não conseguir deixar de ao menos apreciar o talendo do artista, e a beleza das peças.
abraços
Olá Flávio!
ResponderExcluirNão tema as caveiras! :-)
Brincadeira, também admirei muito, mas como disse à Maria Paula,não sei se teria alguma peça, talvez só se fosse pequenina, para ser mais "leve".
abraços!
A delicadeza das peças é absolutamente estonteante. Tal como o Fábio, talvez pensasse duas vezes antes de adquirir alguma, mas são peças dotadas de um encanto muito especial, e que, por isso mesmo, se tornam atraentes de uma forma quase mórbida ("a atracção pelo abismo" é algo que se torna difícil explicar).
ResponderExcluirVejo-me igualmente a tentar abstrair do trabalho intricado, delicado e minucioso da decoração para conseguir descortinar o crâneo, que, por isso mesmo, já vem diluído do seu significado mais macabro. Muito curioso este tipo de trabalho que desconhecia completamente.
Obrigado por no-lo ter trazido
Manel
Olá Manel,
ResponderExcluirA mim chamou mais a atenção o intricado trabalho artístico do que o apelo macabro ou mórbido.
Mas ao mesmo tempo acho que exatamente por ser uma imagem que possui um valor mórbida em nossa cultura, que o suave, leve, delicado torna-se mais contrastante e por isso, mais potente.
abraços
Hola quisiera saber el valor de las calaveras. Están bellas. Y si en las a Chile?
ResponderExcluir