Olá! Sou portuguesa e recentemente adquiri uma travessa, pelo aspecto de meados do século 19, marcada "Guilherme Holland". Como não consigo fotografar a marca, será que me pode informar se é brasileira? Abraço LM
Cara LM Se é de meados do século 19, certamente não é brasielira. Muito menos com esta marca, que desconheço. Mas de nada vale o que afirmo, pois não vi a peça. abraços
Olá Fábio! Encontrei de novo a minha travessa e verifiquei que está marcada Guilherme Holland - Rio de Janeiro, daí ter pensado tratar-se de uma peça brasileira. Na marca gravada na pasta, que não consigo fotografar, mal de consegue ver a olho nú, finalmente, usando um lápis de carvão, descobri que é Holland & Green - Longton. Mais umas pesquisas na net, e acabei descobrindo : http://www.thepotteries.org/allpotters/555.htm Achei que gostaria de saber. Abraço LM
Olá, Esta marca "Guilherme Holland - Rio de Janeiro" certamente é uma marca de importador. Isso era relativamente comum, até mesmo ainda nas primeiras décadas do século XX. Parabéns por sua pesquisa, e muito obrigado por ter voltado aqui para contar. abraços!
Página criada por Fábio Carvalho, colecionador de louça brasileira, e pesquisador da história desta indústria em nosso país desde 2004. Autor do livro (esgotado) "Guia de Marcas" (2008), e de diversos artigos publicados pela Revista Retrô.
Aqui você encontrará comentários e notícias sobre o mundo do colecionismo de louça no Brasil. Esta página é também usada como um "caderno de anotações" onde colo matérias que me interessaram em outros sites.
ATENÇÃO: Em função da grande quantidade de emails e mensagens pedindo um orçamento para compra de louça, pedidos de reposição de peças de jogos de jantar, ou pedido de tabela de preços de louça ou insumos, entre vários outros de caráter comercial, me parece necessário esclarecer que: ESTE NÃO É UM SITE DE NENHUMA FÁBRICA DE PORCELANA; AQUI NÃO HÁ NADA À VENDA.
Olá!
ResponderExcluirSou portuguesa e recentemente adquiri uma travessa, pelo aspecto de meados do século 19, marcada "Guilherme Holland". Como não consigo fotografar a marca, será que me pode informar se é brasileira?
Abraço
LM
Cara LM
ExcluirSe é de meados do século 19, certamente não é brasielira. Muito menos com esta marca, que desconheço. Mas de nada vale o que afirmo, pois não vi a peça.
abraços
Olá Fábio!
ResponderExcluirEncontrei de novo a minha travessa e verifiquei que está marcada Guilherme Holland - Rio de Janeiro, daí ter pensado tratar-se de uma peça brasileira. Na marca gravada na pasta, que não consigo fotografar, mal de consegue ver a olho nú, finalmente, usando um lápis de carvão, descobri que é Holland & Green - Longton. Mais umas pesquisas na net, e acabei descobrindo : http://www.thepotteries.org/allpotters/555.htm
Achei que gostaria de saber.
Abraço
LM
Olá,
ExcluirEsta marca "Guilherme Holland - Rio de Janeiro" certamente é uma marca de importador. Isso era relativamente comum, até mesmo ainda nas primeiras décadas do século XX.
Parabéns por sua pesquisa, e muito obrigado por ter voltado aqui para contar.
abraços!