Google Translator - choose your language

Aganetha Dyck


A artista canadense Aganetha Dyck produz sua obra em colaboração com... abelhas! Ela introduz em colméias bibelôs de porcelana quebrados ou desgastados, comprados em mercados de pulga. Para estimular a ação das abelhas, ela espalha cera, mel pu própolis nas peças de porcelana. Com o tempo, as abelhas vão "remendando" as peças, completando os vazios, de certa forma esculpindo uma curiosa combinação do natural e artificial.


3 comentários:

  1. UAU!!

    Isto é uma artista canadiana para uma marca brasileira Fábio?

    Vou precisar muito da sua ajuda para perceber as ceramicas brasileiras... Pretendo coleccionar lá tambem.. Mas para o estado para onde vou só deve haver coisas mais rurais...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio,
      Não, ela trabalha com peças achadas em bazares e mercados de pulga, e não tem qualquer relação com o Brasil. Aqui apresento artistas do mundo inteiro. Quando apresento louça industrial, aí sim, são apenas as brasileiras.
      Que isso rapaz! vc está com uma ideia errada do Brasil. O Rio Grande do Sul é um estado tão urbano quanto qualquer outro.
      abraços

      Excluir
  2. Só agora vi este misto de bonequinhos de porcelana de gosto duvidoso com a obra das abelhas e achei o resultado deslumbrante. Algumas destas figurinhas parecem deusas cretenses. Realmente há gente muito criativa.

    Um abraçço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...