Google Translator - choose your language

bule de chá - RR (Fábrica de Louças Romeo Ranzini)



bule de chá
fabricação: RR (Fábrica de Louças Romeo Ranzini)
material: louça de pó-de-pedra
decoração: pintura à mão com uso de estanholas
datação: 1931/1946
fonte: site Mercado Livre

3 comentários:

  1. Prezado Fábio Carvalho,

    Paz e todo Bem

    Vou comentar por aqui (embora esta louça mereça ser apreciada - não sei o que é estanhola) sobre seu "ressentimento" com a falta de retorno dos leitores.

    Costumo me alongar por isso tentarei pontuar considerações e questões (meu ponto de vista de um internauta médio e colecionador amador..)

    1- O seu trabalho é muito bom, excelente mesmo: Site, Blogues... Com informação precisa, fotos e referências. Perfeito e com gosto. O problema não está na apresentação.

    2- Embora não queira fazer comparação, (pelo volume, qualidade e tempo de seu trabalho) com meu pobre Blogue, tb ressinto, às vezes de falta de retornos. Mas não de um público anônimo em geral, e sim de contatos "cor a cor". Se bem que quanto a isto os motivos logo se justifiquem: viagens, problemas técnicos, tempo de cada um, interesse particular... problemas pessoais, etc, etc.

    3- Em certo lugar o Luis (do Velharias) que é um blogueiro bem correspondido, disse não gostar de um certo "tom professoral" . Não digo que seja este seu tom nem que este não gostar seja da maioria. Só para refletir... Há muitos blogueiros que fazem tudo com muito gosto e qualidade mas o retorno costuma ser lento. Tb o C, Deveikis ( http://tempoguaranaderolha.blogspot.com.br/ ) já comentou a este respeito.

    4- Numa tentativa de contato, que fui bem sucedido dizia mais ou menos assim a uma blogueira: "Não penso que um Blogue seja como o Face (que quase não entro) ou Orkut (que até gostava mais) onde a interação seja rápida (nem tenho esse fôlego) mas tampouco considero um Blogue como um Livro onde cabe ao leitor tão somente "ler" ou quando muito, receber um autógrafo ensaiado no dia do lançamento... Um Blogue não é uma coisa nem outra... Ou mais que uma coisa e outra....

    5- Talvez o problema não seja a forma de abordagem, mas o conteúdo mesmo. Somos amantes de velharias, no caso em comum, Louças, mas quantos há que delas gostam? E dos que gostam, o quanto? E destes, quem gosta disso falar... Escrever...?

    6- Seu trabalho é praticamente singular no Brasil. Há muito para Vc fazer ainda: Livros, Artigos, etc. Temos tão pouca literatura sobre nossas Artes, sobretudo Louças. E as publicações famosas são tão caras.

    Vou ver se publico mais sobre louças, que estou juntando agora. Assim, talvez, haja algo para comentarmos.

    Um abraço.

    Amarildo

    http://velhariasdomaurinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amarildo, tudo bom?
      Obrigado por seu contato. Os pontos que vc levantou são mesmo acertados. Mas tem uma coisa que eu comentei contigo por email, que é onde eu me pego: eu recebo todo dia email sobre louças com solicitações e de outras naturezas. Tem dias que podem ser vários emails. Ou seja, as pessoas tem tempo e interesse quando é PARA ELAS. Quando se trata de um retorno, ou de uma conversa coletiva, um interesse desapegado e além de seus umbigos, não há tempo e interesse.
      Quanto aos livros e artigos, bem, já fiz 1 livro, e vários artigos em revistas. Tenho outro livro parado pois cansei de investir do meu próprio bolso. Então fico por aqui, no blog, num ritmo mais lento, pois tenho também outros interesses para me dedicar, como meu trabalho autoral de arte, que é a minha verdadeira carreira e profissão, e os azulejos.
      abraços e obrigado por sua ótima análise!
      Fábio

      Excluir
    2. ah!
      "estanhola" é um molde vazado, como um stencil. antigamente era feito com folha de estanho (daí o nome), e atualmente com papel encerado ou películas sintéticas.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...