Google Translator - choose your language

jogo infantil - Porcelana Real


jogo infantil
Porcelana Real
Mauá - São Paulo - Brasil
porcelana
decoração com decalques com motivos infantis e filetes em ouro
década de 1960

coleção Porcelana Brasil

5 comentários:

  1. Olá de novo Fábio. Hoje não lhe largo o blog :) Mas é que reparei que o prato maior do jogo que mostra tem uma decoração igual à de uma caneca minha da Lusitânia que deve ser dos meados do século XX.Num dos lados podemos ver a mesma decoração do seu prato e no outro a frase " A caneca do menino". É frequente aparecer este tipo de decoração com a frase é do menino ou da menina, em peças daquela época. Uma curiosidade. Na altura da compra fiz uma pesquisa sobre o decalque pois pareceu-me que poderia ser a ilustração de uma história infantil. Andei lá perto. Trata-se de uma das muitas ilustrações para a lenga lenga inglesa "Sing a Song of Sixpence" que conta a história de um rei que ao abrir uma tarte de melros, estes começam a cantar :)
    Abraços lusos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não largue! Sua presença aqui cara Maria Paula é para mim um grande prazer e orgulho! Aqui há muitas peças infantis com decalques do mesmo estilo, que acredito ser de uma mesma série de historinhas. Nunca encontrei a origem destes decalques, sempre os achei um tanto ingleses ou alemães. Gostei de conhecer a história; esta não conhecia.
      b'jinhos!

      Excluir
  2. Caro Fábio :) Obrigada pelas suas palavras. Eu é que tenho motivos para me sentir orgulhosa de poder partilhar este gosto consigo um homem super conhecedor e, claro, muito charmoso :) Mas tem razão a decoração do seu prato e da minha caneca são precisamente uma das muitas ilustrações para uma antiga lenga lenga infantil inglesa.Vou-lhe deixar abaixo a pesquisa por imagens.Creio que com um pouco de paciência chegarei ao autor do desenho.
    Abraço

    ResponderExcluir

  3. Aqui vai a pesquisa

    https://www.google.pt/search?q=%22Sing+a+Song+of+Sixpence&espv=2&rlz=1C1GGGE_ptPT405PT405&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj2rs6FppvNAhVBsRQKHTjzDg0Q_AUICSgC&biw=1366&bih=623#imgrc=_

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...