Google Translator - choose your language

29 de novembro de 2007

surpresas ao se comprar on-line


Todo mundo que é viciado em colecionar alguma coisa sabe que atualmente os sites de leilão são uma grande ferramente para se encontrar novas peças para (tentar) saciar a fome infinita que todo colecionador tem.


Mas há um lado um incômodo nisso: as surpresas (ruins) que isto pode trazer!

Você nunca sabe se a pessoa que lhe vendeu é honesta, se vai REALMENTE lhe enviar o que você comprou (eu já tomei este tipo de calote uma vez).

Você passa os dias entre a compra e a chegada do pacote pelos correios suando frio, e tendo pesadelos de que tudo vai chegar moido, em pequenos cacos, pois a embalagem não será segura o suficiente (e os nossos correios são EXPERT em destruir pacotes! Parece que tiveram um treinamento de guerra especial, para ANIQUILAR o inimigo, sem a menor piedade, sendo que o inimigo são as nossas queridas compras!). Já passei por este DESESPERO duas vezes. Não é NADA agradável! Mesmo quando se recebe o dinheiro de volta! A sensação de que as peças "morreram" é horrível (e patológica...).

Agora, o que eu acho o PIOR de tudo, são a
s pessoas que anunciam um artigo como "em perfeito estado", mas ao receber não é bem assim que ele se encontra...

Esta semana me chegou um pacote, com as coisas que comprei de uma vendedora do Mercado Livre. Nos anúncios estava tudo como "em perfeito estado", "parece que nunca foi usada", etc.

Quando abri a caixa... Tinha uma xícara "em perfeito estado" com TRÊS lascados muito visíveis! Outras 2 xícaras apresentam restauração AMADORA dos filetes dourados com TINTA ESMALTE comum!!! NUNCA MAIS compro dessa!!

O restauro amador, posso até acreditar que a pessoa não notou, por desconhecimento, mas os 3 lascados... Ah não! Isso eu não acredito! É muita pilantragem! Escrevi para a vendedora, e 3 dias depois, nada de resposta! Silêncio total! Isso para mim só comprova o mal caratismo da pessoa.

Felizmente também há as boas surpresas!

Hoje também chegou uma caixa pelo correio com algumas compras que fiz ao longo de vários meses de uma outra vendedora do Mercado Livre (MUSHI17 - recomendo!). Estava tudo mega hiper ultra super bem embalado, e as peças são todas ótimas, até bem mais bonitas do que as fotos mostravam, tudo perfeito, conforme os anúncios.

Enquanto de uma lado uma é super honesta, cuidadosa, e respeitas seus compradores, outra é pilantra. Sei não, às vezes dá vontade de não comprar mais em sites de leilão, mas tem estes outros que são bacanas, então o jeito é ir aprendendo (da pior forma) quem é quem, e a gente trocando informações de quem presta e quem não presta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...