Google Translator - choose your language

pombinhos ingênuos - II


Ontem, na feira da praça XV, fiz uma LOUCURA (para os meus padrões baixa renda...)

Comprei uma caixa grande da Cerâmica Mauá, com decoração Willow feita com estanhola!



Eu já havia visto uma peça destas, na coleção de um colaborador aqui do Rio, e fotos enviadas pela minha boa amiga Bernardete (veja neste post>>).



Mês passado apareceu uma caixa como esta na feira da praça XV, mas o vendedor queria o "módico" valor de... R$ 350!!!. Irrealístico!



Pois bem, ontem quando cheguei na banca do Pedrinho (um dos vendedores mais gente-boa aqui no Rio, um cara incrível, um tipo de pessoa que praticamente não existe mais, tranquilo, super amigável, generoso, sempre disposto a ajudar, entre outras qualidades), havia esta caixa da foto acima, linda, branquinha, sem um lascadinho sequer, sem nenhuma mancha, não deve ter sido jamais usada nos seus 60 anos de vida.



Ele queria R$ 160 na caixa, mas deixou para mim por R$ 130. Comprei, sem pensar duas vezes!! A peça mais cara que havia comprado até hoje tinha custado R$ 60. Se fosse em outro vendedor, teria deixado passar, mas sendo com o Pedrinho comprei. Ele já vendeu diretamente 8 livros meus, e já deve ter influenciado indiretamente a venda de tantos outros, pois sempre faz muita propaganda do mesmo, e sempre se recusou a receber qualquer tipo de comissão.



Foi uma pequena "loucura", pelo valor, mas considero que foi meu auto-presente de Natal, e eu tenho um carinho especial pelo padrão Willow, mesmo sabendo que é um mega-cliché neste mercado de antiguidades, mas a decoração Willow lembra minha infância, a casa da minha avó, que tinha um jogo de jantar Willow que ganhou de presente de uma grande amiga vizinha sua, que teve que deixar o Brasil na época da Segunda Guerra Mundial, apenas por ser japonesa.



Meu único "medo" é abrir um precedente para peças nesta faixa de valor, que até então era uma "regra de ouro" para mim!



Mas eu acho que todos merecemos nos permitir uns pequenos luxos.

3 comentários:

  1. Parabéns pela lindíssima aquisição. Pena não ser nuemrada! Beijos e feliz natal com teus pombinhos,

    Achei-os espertinhos, mais pra sonsos que santinhos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário!!
    Bom, a lenda conta que eles são dois amantes proibidos de viver seu amor, transformados em 2 aves depois da cruel morte... Então, eles tem mais é que ter cara de safadinhos, não é???

    ResponderExcluir
  3. QUE MARAVILHOSA a caixa,vc fez uma "loucura" pra lá de saudável rs,tbem teria pago este valor,muito linda mesmo,parabéns!!!Aqui muito fraco em termos de porcelana nacional,nada interessante,abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...