Google Translator - choose your language

Como fazer para organizar sua coleção quando esta é insana?


Eu sempre fico curioso em saber como as pessoas "administram" e arrumam suas coleções, quando estas atingem proporções digamos "insanas", caso de psicanálise mesmo, ainda mais morando em um apartamente pequeno, como é o meu caso.

Minha sala e cozinha já parecem um museu ou uma loja enlouquecida, mas tento mesmo assim manter minimamente agradável de ser ver a coleção, e não simplesmente deixar tudo empilhado. O que não escapa de ficar empilhado, como os pratos de um jogo de jantar, eu deixo uma peça em exposição, e guardo o resto em armários fechados.

Para tentar tornar a coleção mais interessante, eu passei a separar as peças por detalhes de decoração. Por exemplo, há a "área azul":



é verdade que nem metade dos "azuis" está aí, pois acabou o espaço...

há a "área verde":



e a "área Rosas Fontana":



Há varios outros "setores", como: peças infantis, peças marrons, vermelhas, apenas com dourado, flores de Dresden, peças de cozinha, sopeiras, etc.

3 comentários:

  1. Olá boa noite
    Lindas as suas colecções.
    Tenho pequenas colecções ainda não insanas, mas mesmo assim vou alterando a sua organização só pelo prazer de mexer nas peças e ver o novo efeito.Algumas vezes organizo meus frascos de perfume por cores, outras, por tamanho decrescente, outras, ainda, misturo tudo sem qualquer critério :). Meu grande defeito! Gosto sempre!:)
    Parabéns pelo magnífico blogue.
    Maria Gabela

    ResponderExcluir
  2. OLHA MINHA COLEÇÃO DE PRATOS ESTÃO TODAS EM PRATELEIRAS DE AÇO, JÁ TIVE MUITAS PEÇAS NA CASA DE MINHA MÃE MAS...NÃO TEM COISA MELHOR, COLECIONO TANTA COISA QUE MINHA CASA PARECE UMA CASA DE BRINQUEDO...PRATOS DE PORCELANAS..MINUATURAS DE CASINHAS DE NATAL, PORCELANA ,RESINA...TUDO É MOTIVO DE FICAR MEXENDO PRA ARRUMAÇÃO...NO DIA QUE EU TIVER MINHA CASA, VAI TER Q SER MEIO Q ESPAÇOSA, GOSTO DE COLECIONAR E EXPOR NA CASA...SUAS COLEÇÕES SÃOLINDAS...MUITO LINDAS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...