Google Translator - choose your language

1 de abril de 2009

Polícia espanhola apreende jogo de jantar com porcelana de cocaína


A polícia espanhola apreendeu nesta sexta-feira em Madri um jogo de jantar enviado da Venezuela pelo correio depois de descobrir que a porcelana das peças estava imbuída de cocaína.

O jogo de jantar estava em um pacote de 20 quilos, enviado como correspondência normal.

Entre as 42 peças de porcelana estavam pratos, copos, bandejas e jarros preparados com massa de cocaína de alta pureza cobertos por um líquido secante e pintada com tinta acrílica.

Segundo a polícia, o pacote enviado pelo correio normal saiu em fevereiro de Maracaibo, na Venezuela, via Londres, e estava a caminho de Barcelona.

O carregamento passou por quatro controles aduaneiros e só foi descoberto porque os funcionários dos correios em Madri acharam estranho que a descrição do peso do pacote não coincidia com o que a balança indicava.

A suspeita acabou nas mãos da polícia que descobriu a droga fazendo testes químicos na falsa louça.

O único preso foi o destinatário do pacote em Barcelona, um espanhol de 35 anos.

Segundo a polícia, depois do aumento do controle nos aeroportos europeus, os narcotraficantes latino-americanos estão usando cada vez mais os correios para enviar drogas à Europa.

O falso aparelho de jantar surpreendeu as autoridades e foi o primeiro caso do tipo.

A polícia confirmou que os contrabandos de meio porte (quantias abaixo dos 100 kg) estão passando por tratamentos cada vez mais sofisticados. Já foram apreendidos envios até de peças de roupa que continham cocaína diluída.

A Unidade de Drogas e Crime Organizado da polícia nacional espanhola acredita que o pacote da louça pertence a uma quadrilha de traficantes venezuelanos e já informou a Interpol para ampliar as investigações.

fonte: BBC Brasil
via: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,policia-espanhola-apreende-jogo-de-jantar-com-porcelana-de-cocaina,342068,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...