Google Translator - choose your language

22 de setembro de 2009

Serviço de porcelana mais caro do mundo é português



http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1357092

O serviço de mesa mais caro do mundo chama-se Stravaganza e é português. Entre decorações em ouro e diamantes incrustados de forma inovadora, o serviço português atinge o preço de 250 mil euros.


A edição exclusiva terá apenas 10 serviços e fez a sua apresentação mundial em Madrid, durante a feira Intergift, que se iniciou em 09/09/2009.

O serviço é um projecto da empresa portuguesa Siala. A produção da porcelana esteve a cargo da, também portuguesa, SPAL e a incrustação dos diamantes, feita com recurso a uma técnica sem precedentes, foi feita pela empresa espanhola Ouropa.

Eduardo de Bernarda,sócio gerente da empresa Siala, citado pela agência Lusa, refere que o serviço de mesa Stravaganza é "uma extravagância", como o próprio nome indica e, por isso, não é "um produto dirigido a um consumidor habitual".

"Só um cliente extravagante pode comprar um serviço extravagante. Uma obra de arte única. Não apenas pelo ouro e diamantes mas porque tecnologicamente é um produto bastante evoluído", explicou à Lusa Eduardo de Bernarda, em Madrid.

A presença na feira Intergift, que decorrerá até 13 de Setembro, servirá, segundo o sócio gerente da Siala, para procurar parceiros para vender "esta obra de arte" aos consumidores adequados.

"Temos um produto de características muito próprias, de um preço muito elevado. Não estamos aqui nesta feira à espera de vender aqui. Só por milagre é que entraria aqui um excêntrico e nos desse 250 mil euros", afirmou.

A próxima acção de lançamento do serviço será na Porto Jóia e tem por objectivo promover a empresa criadora do projecto e a própria indústria portuguesa como uma indústria com capacidades.

Um comentário:

  1. Por onde anda? Você sumiu, até seu bicho no petsociety você apagou. Nunca mais te vi no msn, queria te perguntar uma coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...