Google Translator - choose your language

Vista Alegre Atlantis com prejuízos de 18,38 M€ em 2009

fonte: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=30&id_news=136224
Diário Digital / Lusa
sexta-feira, 30 de Abril de 2010

O grupo Vista Alegre Atlantis anunciou hoje que teve um prejuízo de 18,38 milhões de euros em 2009, quando tinha registado um prejuízo de 18,4 milhões de euros no ano anterior.

O volume de vendas do grupo português do sector da cerâmica e cristalaria caiu 9,8% em 2009, para 54,4 milhões de euros, com os segmentos de louça de forno e as porcelanas a penalizarem a redução da facturação global no ano passado, refere em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Por sua vez, os segmentos da cristalaria manual e da faiança registaram um crescimento na facturação, representando 7 e 29%, respectivamente, do volume de negócios global alcançado pelo grupo no ano passado.

O grupo reforçou as suas provisões de 2,5 milhões de euros em 2008 para 3,78 milhões em 2009, segundo o comunicado. Já o investimento realizado ascendeu a 929 mil euros, tendo sido inferior ao realizado um ano antes, na ordem do 1,14 milhões de euros.

Portugal e a Espanha representam 67,5 por cento do volume de vendas gerado no ano passado, seguindo-se praticamente com o mesmo peso a Suíça e a França e depois diversos países desde os Estados Unidos, Grécia, Alemanha, Bélgica, Itália e o Brasil.

O custo com o pessoal ascendeu a 29,1 milhões de euros, praticamente em linha com o valor observado em 2009, na ordem dos 30 milhões de euros.

O grupo Vista Alegre Atlantis é constituído pela holding a Vista Alegre Atlantis, a VA Grupo, Vista Alegre Participações e pela VA - Vista Alegre España.

A viabilização da histórica fábrica de porcelanas portuguesa, que em 2008 acumulou prejuízos de 18,4 milhões de euros resultou do sucesso de uma Oferta Pública de Venda (OPV) lançada pela Cerutil, que pertencente ao grupo Visabeira.

Fundada em 1824 em Ílhavo, Aveiro, a Vista Alegre dedica-se ao fabrico de cerâmica utilitária, de cristais e de faianças e exporta a maioria da produção sobretudo para a Espanha.

2 comentários:

  1. Caro Fábio

    você que gosta de Vista Alegre já conhece o site http://www.avaluart.com ?

    Carece de registo, o que é uma idiotice, mas tem peças da
    Vista Alegre lindas.

    Abraços de Lisboa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica!!
    abraços cariocas
    Fábio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...