Google Translator - choose your language

sopeira - Cerâmica Conrado Bonádio





sopeira
Cerâmica Conrado Bonádio
louça de pó de pedra
decoração com estanhola e aerógrafo
circa déc. 1950


Esta graciosa sopeira, com uma decoração muito singela, beirando o ingênuo, era o que eu gostaria de comprar esta semana, mas ainda estou indeciso, pois além de eu já ter umas 3 peças de mesmo formato (mas não com esta decoração com estanhola, todas as outras são com decalques), ela está com um preço um tanto quanto elevado, e não gosto de ajudar a inflacionar o mercado de usados daqui. Não está com um preço fora da realidade, mas está o dobro do que eu normalmente pago por este tipo de peça.
Acho que vou pensar alguns dias mais, e deixar a sorte decidir por mim, caso alguma outra pessoa a compre antes de mim. Acho que até estou "flertando com o perigo", por a estar promovendo aqui.

6 comentários:

  1. Olá Fábio,

    Parabéns por este excelente blog e pelo seu trabalho como artista.
    Fiquei muito contente por saber que se tornou seguidor do "Pedras...", e em saber que foi um dos artistas seleccionados pela Bordalo Pinheiro.

    Abraço do Algarve

    Júlio

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio, tudo bom?
    Obrigado pela visita e por suas palavras!
    Estive em Algarve em 1994 e só tenhos boas lembranças e muitas saudades! Pena que desta vez não terei tempo para voltar, vou me dedicar ao norte de Portugal, que ainda não conheço.
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fábio esta terrina vale bem a pena.
    Não sei qual o preço que pedem por ela, mas toda ela é belíssima.
    As pegas são lindíssiiiiiiimas! O bojo é de uma voluptuosidade de formas que encantam qualquer mortal e a simplicidade da decoração só abona a favor dela ... creio que o dono da peça vai dar-me comissão!!! :-)
    Mas bem que a peça tem uma beleza fora do vulgar
    Manel

    ResponderExcluir
  4. Olá Manel,
    Concordo com você em tudo o que disse, mas como já tenho 3 sopeiras desta marca, prefiro arriscar deixar o leilão terminar sem comprador, pois daí quam sabe o vendedor anuncia novamente, por um preço inicial mais baixo.
    Eu tenho muito receio de pagar um valor 2x maior do que eu julgaria justo, e a peça ao chegar ter problemas não revelados pelas fotos, ou mesmo quebrada, como já me aconteceu várias vezes, duas deles recentemente.
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. parabéns eu amei seu blog!

    bjusssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...