Google Translator - choose your language

Shelley Miller

Inspirada pelos painéis de azulejos portugueses, a artista canadense (Montreal) Shelley Miller usa açúcar para criar suas instalações públicas. A artista usa tinta comestível azul (como as usadas para bolos) para pinatr seus azulejos brancos de açúcar, formando padrões delicados. Em seguida, ela fixa os painéis de azulejos nas paredes das ruas.

A arte de rua de Miller é totalmente comestível. Mas com o tempo, o clima vai degradando os azulejos, o que para Miller simboliza a desintegração e impermanência imprevisível de objetos, e também como as grandes áreas onde se produz açúcar para consumo mundial, apresentam um intenso grau de degradação e baixa qualidade de vida.

Um de seus painéis levou quase 130 horas só para a pintura, e em poucos dias ele foi sendo apagado pelas chuvas.








painel no sétimo dia em exposição na rua.

Em 2008 Shelley Miller realizou o painel "The Wealth of Some and the Ruin of Others " em Salvador, Bahia, Brasil.

O painel foi instalado em uma parede pública, em conjunto com uma exposição individual na Galeria Pierre Verger. Este trabalho aborda a história da indústria de açúcar no Brasil e suas ligações com a colonização e escravidão. Seu desaparecimento gradual ilustra o contraste entre os que lucraram com o comércio do açúcar, e aqueles que sofreram como resultado. O mural durou cerca de 3 semanas.





site da artista: www.shelleymillerstudio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...