Hoje a feira da praça XV estava ainda mais vazia do que vem acontecendo nas últimas vezes em que lá estive. Será que foi o feriado? Eu nem me lembrava que era feriado hoje, até dar de cara com a porta fechada do restaurante onde almoço todos os dias.
Rodei a feira inteira duas vezes, e em se tratando de praça XV, isso significa quase 1 hora de andança para cada vez, e no final só comprei mesmo duas peças muito curiosas que havia encontrado logo ao entrar na feira, distante duas bancas apenas de onde eu comecei a olhar a feira!
Estas peças foram compradas em uma banca de um senhor que só vende material de desenho, aquarela, caligrafia, etc, e segundo uma senhora que o ajuda, era tudo material dele mesmo.
A primeira peça é um godê da Cerâmica Mauá:
E a segunda também é um godê, da Cerâmica Matarazzo, só que os potinhos são separáveis e empilháveis, tendo uma tampa para fechar o mais ao topo:
O dado curioso desta banca... a senhora faz toda a conversação e negociação com os compradores; o senhor, dono das peças, fica no canto dele, com cara amarrada, não dá bola NENHUMA para os compradores, e só se mexe para pegar o dinheiro quando você paga a compra, ou para informar o preço de alguma coisa, sendo que não adianta perguntar direto para ele; você tem que falar com a senhora, e ela fala com ele... curioso!
praça XV - 15/11/2008 - dia do desenho
palavras-chave: Cerâmica Mauá, Matarazzo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário